História



     O Saint Germain nasceu dentro de uma sala de aula de uma escola da Tijuca, em 1999. Os adolescentes Daniel, Rafael, Vinicius, Carlos Eduardo e Bruno, à época entre 15 e 16 anos de idade, praticantes e amantes de futebol de salão, reuniram-se para formar um time, que acabou por receber o mesmo nome da empresa que providenciou, gentilmente, o primeiro fardamento do Saint Germain.

     E o objetivo imediato daqueles cinco adolescentes era a disputa da Copa Inverno de 1999, na categoria infanto-juvenil, tradicional torneio bairrístico promovido pelo América Football Club, em sua sede na Tijuca. E, já no primeiro desafio, o Saint Germain sagrou-se campeão.
     A euforia foi tamanha que, nos meses que se seguiram, o time figurava em outros campeonatos, inclusive com participação em um torneio, na categoria adulto, realizado no Clube de Espanha, no Humaitá.
     Nos anos seguintes, os cinco amigos se distanciaram pelo natural encaminhamento de rumos divergentes. O reencontro foi em 2007, para competir o Desafio de Futsal do Globo, evento promovido pelo Jornal O Globo, com ampla divulgação por toda a sua mídia impressa e eletrônica. O Saint Germain avançou até às quartas-de-final da competição, que envolveu jogos eliminatórios entre 128 times de todos os cantos do estado.
     O ano de 2008 foi triunfal. A começar pelo título de campeão da 3ª edição da Copa União, outro tradicional torneio tijucano de futsal. Outro intento exitoso foi o campeonato da Copa Dinamite, um dos principais torneios de futsal da cidade do Rio de Janeiro, organizado em duas edições anualmente. E, por fim, para coroar a extraordinária temporada, em sua primeira experiência nos gramados artificiais, o time foi campeão do triangular Copa Rio Sport Center, promovido pela Liga Desportiva de Futebol Society.
     A temporada 2009 foi um divisor de águas para o Saint Germain, justamente quando completava 10 anos de existência. Atraído pelo nível de organização e pelos novos desafios, todos os esforços foram envidados para o futebol society. Através da prática de um gerenciamento organizado e hierarquizado, foi construída uma equipe, consolidando definitiva e naturalmente o lema do Saint Germain Futsal e Society: “Mais que um time, uma Família”.