À espreita da melhor hora

quinta-feira, 5 de abril de 2012


Com a eliminação da Copa da Liga, o Saint Germain teve acesso à 1a fase da Recopa, competição que conhece muito bem e passa a defender o título de 2011.

O SG foi cabeça de chave do Grupo F, que ainda tem Vilela FC, Sem Nome FC e Galans FC.

Para o jogo de estreia, o alviverde tijucano foi a campo muito desfigurado e com inúmeros desfalques contra o Vilela FC. Valorizando a posse da bola e com boas trocas de passes, O SG exerceu o controle da partida e venceu sem dificuldades pelo placar de 4x1.

Saint Germain 4x1 Vilela FC, Pau Ferro, em 25.03.12.
Jogaram: Jaqueira - Fragoso - Caio - Luiz(1) - Cocão(1) - Alin - Will(1)
Entraram: Godoy - Ricardinho(1)

Na 2a rodada, o adversário da vez era o Sem Nome FC. Os comandados de Daniel Godoy, totalmente desconcentrados na partida, erravam muitos passes e não conseguiram abrir uma vantagem segura durante todo o jogo, chegando a estar empatado em 2x2, bem no início do 2o período. E, somente nos últimos minutos, dois gols deram tranquilidade à equipe e números finais no placar, garantindo a vitória por 5x2.

Saint Germain 5x2 Sem Nome FC, Complexo do Agrião, em 01.04.12.
Jogaram: Pina - Thomás - Luiz - Rodrigo(1) - Cocão(1) - Vitor Cavaliere(1) - Fragoso(1)
Entraram: Caio - Giba - Ricardinho

Com duas vitórias, o Saint Germain já garantiu a classificação para a 2a fase e disputará contra o Galans FC o primeiro lugar do grupo, no final de semana dos dias 14-15/04. Esse será já o primeiro jogo decisivo para o SG na competição.

Após duas atuações bem aquém do que pode melhor desenvolver, os germanianos têm poucas chances de ficar entre os quatro melhores da 1a fase e eliminar um jogo mata-mata. Além disso, precisará vencer seu próximo adversário, já que esse tem a vantagem do empate, por causa do critério de gols feitos.

Chegou a hora de sair da sombra e ir à caça. Se, nos próximos 6 jogos, não for conhecida a derrota, estará garantido o bicampeonato.