Um passo atrás, dois para frente

domingo, 12 de fevereiro de 2012


Quando, ao fim de 2011, ocorreu um êxodo do Saint Germain de 60% dos jogadores, abriu-se uma grande oportunidade de repensar e reconstruir o alviverde tijucano, com outros conceitos, sem os mesmo vícios, e também mais forte. E todo recomeço é sempre muito trabalhoso. Até todas as promessas se concretizarem (ou não), até a equipe ganhar corpo, até readquirir a forma física, levam-se um tempo, muito suor e bastante trabalho.

Enquanto não se chega a esse momento, situações como a que ocorreram no último sábado pode voltar a se repetir (ou não). O SG enfrentou a credenciada equipe do Rocinha FC, em que o principal objetivo era dar mais um passo em direção ao fechamento do grupo que disputará as competições nesse semestre. A finalidade ficou prejudicada, com a desistência de última hora de alguns jogadores.


Além do adversário, o Saint Germain também enfrentou a falta de ritmo e de entrosamento com os estreantes, e mesmo assim conseguiu sair vencedor da primeira etapa por 2x0. No 2t, sem peças de reposição, o Rocinha se aproveitou do cansaço dos comandados de Daniel Godoy e viraram para 2x5 com mérito e certa facilidade.

Agora, faltam mais apenas 2 jogos treinos até a estreia do SG na Copa da Liga. Arregassem as mangas.

0 comentários: