A sina dos pênaltis

quarta-feira, 21 de março de 2012


Saint Germain e Malibu voltaram a campo, no último domingo, dia 18, para o jogo de volta da Copa da Liga. As duas equipes protagonizaram o duelo mais igual de toda a 1a fase da competição, já retratado no empate no 1o jogo em 4x4. Os comentaristas de plantão foram unânimes em afirmar que o vencedor seria conhecido no detalhe. E assim foi.

No 1t, o alviverde tijucano esteve desencontrado e o adversário aproveitou para abrir vantagem de dois gols. Os ânimos se exaltaram entre os germanianos, que chegaram a receber três cartões amarelos. E o goleiro Pina foi evitando que a missão de sua equipe ficasse ainda mais difícil.

No intervalo, o técnico Godoy chacoalhou sua equipe, que voltou para a 2a etapa decidida a reverter o jogo. Com toque de bola envolvente, o SG empatou cedo a partida ainda aos 8´. Os malibenhos se viram encurralados pelos germanianos, que claramente ansiosos pela virada, não conseguiam converter em gol o domínio.

E os 100 minutos não foram suficientes para se extrair uma diferença de toda essa igualdade. Que ainda persistia na disputa de pênaltis. Somente na sexta cobrança, foi possível alguém comemorar a vitória, quando o goleiro Fábio do Malibu defendeu o tiro do Rodrigo do Saint Germain.

E o SG continua sem ter sucesso numa disputa por pênaltis (Colômbia, no Municipal de 2010; e IAPI de Pilares, no Municipal de 2011). Se fossem shoot-outs, o fim seria outro, já que a história está a favor.

Ainda dentro de campo, o técnico comentou a eliminação: Foram dois grandes jogos, com muito equilíbrio. Fico satisfeito com o desempenho da equipe. Mesmo sendo um grupo formado pouco antes da competição, enfrentou de igual pra igual o excelente time do Malibu, e com chances reais de termos saído vencedor. O trabalho está apenas começando, e temos muito a evoluir.


Saint Germain 2(5) x 2(6) Malibu FS, Cabana da Serra, em 18.03.12.
Jogaram: Pina - Thomás - Cocão(1) - Rodrigo - Alin - Vitor Cavaliere - Henrique
Entraram: Fragoso - Caio - Luiz - Diogo Nariz- Ricardinho - João (1)

0 comentários: