De ânimo renovado

segunda-feira, 25 de julho de 2011

De ânimo renovado
Saint Germain soma a primeira vitória no Municipal



Após já três rodadas, o alviverde tijucano ainda não havia conhecido a vitória e amargava a penúltima colocação em seu grupo B na 2ª divisão do Municipal de Futebol 7. A defesa germaniana era a segunda equipe mais vazada do torneio, até então, com 16 gols. Mas, após uma aguerrida reação no último jogo contra o Ouro Negro/Boavista, em que foi arrancado o empate, após estar perdendo de 3x6, a expectativa era de reencontrar o melhor futebol e o caminho das vitórias, agora diante do Postinho, ontem.

Respeitando o adversário, os primeiros minutos foram de estudo entre as equipes. Com as entradas de Henrique e Diogo, o Saint Germain ganhou em ofensividade e passou a levar mais perigo ao gol do Postinho. Era nítida a ansiedade em fazer logo o primeiro tento, que só veio aos 16min com Henrique, em contra-ataque puxado por Alin. Melhor na partida, o SG era dono das ações, sempre desenhando boas oportunidades, enquanto o adversário apostava exclusivamente nas jogadas individuais do pivô Zanon. Aos 19min, Luiz aproveita rebote da finalização de Henrique e define o placar da 1ª etapa. Bem diferente dos jogos anteriores, o SG apresentou uma marcação mais consistente, e pela primeira vez, vai para os vestiários sem levar gols.

Saint Germain 12 anos

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ontem, no Dia do Amigo, o Saint Germain Futsal e Society entrou na adolescência, ao completar 12 anos de fundação. Nesses anos, muitos momentos estão guardados em nossas lembranças, e um deles foi a confraternização de comemoração de uma década de amizade e vitórias. Vejam abaixo fotos do evento marcante:


Ao fim de um maravilhoso dia em um sítio, com churrasco, cerveja, futebol, piscina, família e muita resenha, que contou com a presença de mais de 40 pessoas, entre jogadores, amigos, crianças, namoradas e familiares, a diretoria fez um discontraído discurso, para agradecer a amizade e companhia de todos os membros da equipe e também dos demais presentes.


No ano de seu 12o. aniversário, o SG sagrou-se campeão da Recopa, em junho, pela LF7SRJ, e agora aposta todas as suas fichas no Campeonato Municipal para a conquista do tão sonhado acesso à elite do futebol 7 carioca.

PARABÉNS AO SAINT GERMAIN E A TODOS QUE FAZEM ELE ACONTECER!

A Casa mundial do F7 é no Rio

terça-feira, 19 de julho de 2011

Em 2007 foi o início das atividades da Confederação de Futebol 7 do Brasil, durante os cinco anos de árduo trabalho o número de federações cresceu, os clubes desembarcaram, o esporte evoluiu, os eventos esportivos cresceram, as emissoras de TV passaram a acreditar, grandes empresas abraçaram a causa e a modalidade enfim ganhou uma direção, o profissionalismo.
Após a Confederação organizar três edições de Campeonato Brasileiro de Futebol 7 a competição saiu do anonimato, passou pela BANDSPORTS e chegou ao SPORTV, representando de forma clara a evolução meteórica do esporte mais praticado no país. Os atletas eram exclusivamente amadores e hoje muitos tem no Futebol 7 a sua principal fonte de renda. A presença de dezessete clubes da primeira divisão do futebol profissional brasileiro na modalidade mostra a força e a representatividade do esporte no cenário esportivo nacional.

Avante Saint Germain!


No último final de semana, foi realizada a 3ª rodada da Segundona do Municipal de Futebol 7. O Saint Germain foi à Cabana, no sábado, para enfrentar a experiente equipe do Ouro Negro/Boavista e lutar pela conquista dos seus primeiros pontos na competição. Com duas derrotas para Tubarão e LEG, o SG seguia na lanterna do grupo B. Com desfalques importantes, o SG se apresentou também sem o técnico Daniel Godoy, à beira do campo, e estreava o mais novo reforço, o super experiente Luiz Felipe.

A partida começou eletrizante, com bastante movimentação de parte a parte, mas foi a equipe da Tijuca quem abriu o score. Em jogada de pivô, Mentex recebeu bola de Henrique para fazer 1x0. Sem muito tempo para comemorar, a equipe de Jacarepaguá empatou o duelo na sequência. O jogo seguia muito equilibrado, com os times trocando ataques e contra-ataques. Em jogada de escanteio, Henrique de cabeça fez 2x1. Mais uma vez, o SG não conseguiu manter a vantagem por muito tempo, e num descuido na marcação, o atacante adversário teve tempo para, dentro da área, matar a bola no peito e finalizar. Antes do fim da 1ª etapa, o Ouro Negro salta pela primeira vez à frente no placar, em jogada de falta.

Que fase!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Que fase!
Saint Germain até tentou, mas ainda não pontuou no Municipal

Pela 2a rodada da segundona do Municipal, neste domingo, Saint Germain e LEG se enfrentaram pela quinta vez na história dos confrontos entre as equipes. Em todas as oportunidades anteriores, foi o alviverde tijucano quem se saiu melhor, e a torcida desta vez não esperava outro resultado que não a vitória.

No início da partida, o LEG surpreendeu e inaugurou o placar. O SG não se abateu e foi criando chances atrás de chances de gols, até empatar a partida com Vinicius Chita. E, mesmo melhor na partida e com maior volume de jogo, o time tijucano voltou a sofrer um tento.

Na 2a etapa, atacando de forma afobada e desorganizada, o Saint Germain correu riscos nos contra-ataques que oferecia, e não mostrava competência para converter as diversas oportunidades construídas, esbarrando sempre na trave e na falta de pontaria. Ao apito final, a derrota por 2x5 põe fim à série invicta do SG diante do LEG.

Com duas derrotas seguidas, o campeão da Recopa 2011 amarga a última colocação no seu grupo, e agora a luta é para reverter a situação incômoda.

Estreia com pé esquerdo

quarta-feira, 6 de julho de 2011

No último domingo, o Saint Germain estreou na 2a divisão do Campeonato Municipal de Futebol 7. O primeiro passo da longa trajetória em busca do acesso à 1a divisão foi contra a tradicional equipe do Tubarão, que amargara o rebaixamento ano passado. O duelo contra o time de Rodrigo Peixe era muito esperado por todos, já na primeira rodada dois dos favoritos do grupo B mediriam forças.

O Tubarão se apresentou com muitas novidades, reforçada por jovens e talentosos salonistas. O SG recheou sua base campeã da Recopa 2011 com alguns reforços já apresentados.

O Monstro fora de combate

terça-feira, 5 de julho de 2011

 
Um dos principais destaque do Saint Germain na campanha do título da Recopa, Délio está fora do Municipal. Às vésperas do torneio, o goleiro sofreu uma lesão no joelho direito. Encaminhado diretamente para o departamento médico, o diagnóstico foi rompimento do ligamento cruzado anterior.
 
 
A diretoria lamenta muito a perda do jogador que vinha sendo importantíssimo na equipe do técnico Godoy e torce para que o seu tratamento e recuperação sejam breves. Força Monstro!
 
O responsável agora por defender a meta germaniana será Horácio, que jogou pelo Madureira/F3 no Campeonato Carioca 2011. O arqueiro já estreou pela equipe no jogo amistoso contra o TJK, na última quarta-feira.