A Casa mundial do F7 é no Rio

terça-feira, 19 de julho de 2011

Em 2007 foi o início das atividades da Confederação de Futebol 7 do Brasil, durante os cinco anos de árduo trabalho o número de federações cresceu, os clubes desembarcaram, o esporte evoluiu, os eventos esportivos cresceram, as emissoras de TV passaram a acreditar, grandes empresas abraçaram a causa e a modalidade enfim ganhou uma direção, o profissionalismo.
Após a Confederação organizar três edições de Campeonato Brasileiro de Futebol 7 a competição saiu do anonimato, passou pela BANDSPORTS e chegou ao SPORTV, representando de forma clara a evolução meteórica do esporte mais praticado no país. Os atletas eram exclusivamente amadores e hoje muitos tem no Futebol 7 a sua principal fonte de renda. A presença de dezessete clubes da primeira divisão do futebol profissional brasileiro na modalidade mostra a força e a representatividade do esporte no cenário esportivo nacional.
A organização do esporte a nível nacional era o primeiro passo, o segundo era trabalhar na internacionalização do esporte e em menos de 30 dias a modalidade ganhará novo status, com a realização do Mundialito de Seleções de Futebol 7. Será a primeira vez que os grandes craques do esporte mais praticado no país defenderão s seleção brasileira, entre eles o ídolo Edmundo, publicamente reconhecido como grande embaixador do Futebol 7 no país. Os adversários estarão em campo com renomados craques do futebol internacional, destaque para a seleção italiana que estará em campo com Granna, atual capitão da seleção italiana de futsal e Foglia, eleito um dos melhores jogadores da última Copa do Mundo FIFA de Futsal.
A semente que foi plantada em 2007 rende cada vez mais frutos para toda a comunidade desportista e o trabalho desenvolvido pela Confederação de Futebol 7 do Brasil tem sido determinante para o início deste processo a nível internacional. No dia 10 de agosto quando a bola rolar na Arena Copacabana será mais uma meta alcançada a ser comemorada dentro do planejamento da Confederação. O Mundialito de Futebol 7 conta com patrocínio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Banco Itaú, Gillete, Duracell, Forbex, Bolas KAGIVA, o evento é uma realização Koch Tavares com o apoio da Confederação de Futebol 7 do Brasil.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Mundialito Football 7
http://www.arenacopacabana.com.br/

0 comentários: