Avante Saint Germain!

terça-feira, 19 de julho de 2011


No último final de semana, foi realizada a 3ª rodada da Segundona do Municipal de Futebol 7. O Saint Germain foi à Cabana, no sábado, para enfrentar a experiente equipe do Ouro Negro/Boavista e lutar pela conquista dos seus primeiros pontos na competição. Com duas derrotas para Tubarão e LEG, o SG seguia na lanterna do grupo B. Com desfalques importantes, o SG se apresentou também sem o técnico Daniel Godoy, à beira do campo, e estreava o mais novo reforço, o super experiente Luiz Felipe.

A partida começou eletrizante, com bastante movimentação de parte a parte, mas foi a equipe da Tijuca quem abriu o score. Em jogada de pivô, Mentex recebeu bola de Henrique para fazer 1x0. Sem muito tempo para comemorar, a equipe de Jacarepaguá empatou o duelo na sequência. O jogo seguia muito equilibrado, com os times trocando ataques e contra-ataques. Em jogada de escanteio, Henrique de cabeça fez 2x1. Mais uma vez, o SG não conseguiu manter a vantagem por muito tempo, e num descuido na marcação, o atacante adversário teve tempo para, dentro da área, matar a bola no peito e finalizar. Antes do fim da 1ª etapa, o Ouro Negro salta pela primeira vez à frente no placar, em jogada de falta.


Na etapa complementar, com a vantagem de 1 gol, a equipe de Gilberto Demercian voltou com a proposta de jogar nos contra-ataques. Apagão geral germaniano. Duas bolas perdidas na intermediária e mais dois gols do adversário. 2x5. O Saint Germain respondeu com tabela entre Henrique, em tarde inspirada, e Alin, que acerta chute no ângulo do arqueiro. O Ouro Negro esfriou a reação tijucana, fazendo o sexto tento, em jogada construída pela esquerda de ataque até encontrar jogador livre, mais uma vez, dentro da área do goleiro Horácio. Restando menos de 10min para o término do confronto, a equipe retornou do pedido técnico não querendo amargar a qualquer custo a terceira derrota seguida. A proposta de utilizar o goleiro-linha, para deter a posse da bola, surtiu efeito. Já na primeira jogada bem trabalhada, Alin fez o seu segundo do dia. Confusão na área, bate e rebate, até Luiz empurrar pro gol de calcanhar. 5x6. A torcida já passou acreditar no resultado positivo. Jogo se encaminhando para o fim, e era só pressão do SG. Nos últimos momentos, Felipe aproveitou um rebote e acertou um belo chute da intermediária, sem chances de defesa. Não teve tempo para mais nada, duelo empatado em 6x6.

Diante das circunstâncias, o primeiro pontinho foi bastante suado e com sabor de vitória para alavancar a retomada da equipe. A reação do Saint Germain demonstrou a força e a qualidade de seu elenco. Saiu de campo com a convicção de que, ajustando as frequentes bobeadas na marcação, as vitórias voltarão a acontecer. O SG passa a lanterna para o Dragões de Botafogo, mas ainda permanece na zona de rebaixamento.

Clique aqui para acompanhar os outros resultados, classificação e artilharia.

Saint Germain 6x6 Ouro Negro/Boavista
Presentes: Felipe - Caio - Luiz - Mentex - Alin - Henrique
entraram: Pina - Luiz Felipe - Léo
Gols: Alin (2) - Henrique - Mentex - Luiz - Felipe

0 comentários: