Nos shoot-outs, Saint Germain elimina o GDM

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

No último sábado, o Saint Germain enfrentou a já conhecida equipe do Guerreiros da Matilha, no Alto da Boavista. O jogo era válido pelas oitavas-de-final da etapa local do Torneio Rio x Niterói. O último confronto  entre as equipes ainda está na memória de todos os torcedores germanianos. Pela Copa da Liga 2011, o GDM eliminou o SG pelos resultados de 2x3 e 3x4. Ao menos, a saída precoce da competição fez a diretoria se movimentar e implementar diversas mudanças, que já deram certo, na sequência, com o campeonato da Recopa.


Com um início de jogo arrasador, o time alviverde teve oportunidades de abrir diferença no placar. Ao primeiro minuto de jogo, Breno recebeu na entrada da área e carimbou a trave. A partida seguia dominada pelo SG, e o adversário tinha em Varginha as melhores jogadas ofensivas. Vinicius Chita (foto) entrou na partida e começou a brilhar sua estrela naquela tarde. Em disputa confusa, ele chegou na frente do goleiro e zagueiro para empurrar pro gol vazio. 1x0. Numa jogada solitária de lateral, a zaga bobeou e permitiu Levenha girar, empatando a partida. 1x1. O time da Tijuca foi para o intervalo, consciente de que poderia ter construído uma vantagem no 1t.

No período complementar, os guerreiros, com um melhor futebol, conseguiram equilibrar a disputa. Mas, foi o SG quem esteve à frente no placar novamente, com ele, Vinicius Chita, em assistência milimétrica de Mentex. 2x1. O jogo era lá e cá, e o GDM igualou tudo de novo. 2x2. Com mais um gol para cada lado - o terceiro do iluminado Chita -, e outras tantas chances de matar o jogo para ambos, o resultado igual em 3x3 levou a disputa para os shoot outs. 

Já no início, os ânimos do time da Barra se exaltaram por um assinalamento do árbitro interrompendo a contagem de 5 segundos, e por mais de 5min ficou a disputa impedida de começar. Depois de muitos erros dos batedores e outro tanto de competência dos goleiros, o GDM passou toda a disputa com a bola do jogo nos pés. Até que chegou a vez de duas estrelas verdes brilharem. Chita foi o 6º batedor e converteu sua chance (2x1); na sequência, o guarda-metas Rafael Pina pôs fim às cobranças, para correria e comemoração dos jogadores germanianos. 

Saint Germain 3(2) x 3(1) G. da Matilha, Alto da Boavista, em 26.11.2011
Jogaram: Pina - Caio - Beto - Léo - Mentex - Alin - Breno
Entraram: Rodrigo - Felipe - Fragoso - Luiz Felipe - Luiz - Diogo - Vinicius Chita
Gols de Chita (3)

Agora, o Saint Germain enfrentará hoje (segunda-feira) o Biruta, no Alto da Boavista, às 22:30h.

Na torcida por bons ventos

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Durante toda a 1a fase do Torneio Rio x Niterói, a bruxa rondou o Saint Germain. Sempre muito povoado, o departamento médico teve trabalho para recuperar os jogadores.

O recém-chegado Rodriguinho, com torção grave do tornozelo, só pôde estrear na 4a rodada. A mesma lesão tirou Luiz e Alin de um jogo.


Já Diogo, artilheiro da equipe na temporada, ficou sob os cuidados do DM, por 5 semanas com um quadro de tendinite no joelho esquerdo, e jogou apenas as partidas das primeira e última rodadas. Pelo mesmo período, o SG ficou sem os gols do pivô Chita, que pediu afastamento para trato de assunto particular.

O único que ainda não foi liberado para atividades com bola é Henrique (foto). Um estiramento na coxa direita o deixará de fora mais algum tempo.  A torcida alviverde é pela breve recuperação do jogador, que foi muito importante na campanha do SG no Municipal.

O técnico Daniel Godoy se mostrou otimista com o esvaziamento das salas de fisioterapia.
- Lógico que não foi nada fácil administrar tantas ausências, principalmente por não poder repetir o mesmo time base. Mas, a qualidade do nosso grupo e o empenho de todos tornaram menos difícil passar por esse obstáculo.  Agora, com o elenco mais completo dá para esperar uma grande evolução do time na fase decisiva - comentou Godoy.

Nada de facilidades

quarta-feira, 23 de novembro de 2011


No sorteio das chaves para a 2ª Divisão do Torneio Rio x Niterói, o Saint Germain caiu no grupo D, ao lado ainda de Libertad, Lokomotiv, Dragões de Botafogo, Postinho e Barão. Era tido por todos como a chave menos complicada, mas dentro de campo isso acabou por não se confirmar.
 

A equipe do técnico Daniel Godoy encontrou muitas dificuldades. Aliás, o total equilíbrio vem marcando o campeonato, com partidas decididas nos detalhes. Sem derrotas, com 2 empates e 3 vitórias, o Saint Germain alcançou a 1ª posição do grupo. E Godoy resumiu assim os confrontos da 1ª fase:

Em jogo catimbado, Saint Germain passa por Libertad

terça-feira, 22 de novembro de 2011


Caio, com sua típica comemoração vibrante, foi autor do gol de empate

Um duelo bairrístico marcou a última rodada no grupo D da 1ª fase do Torneio Rio x Niterói da Segunda Divisão. Saint Germain e Libertad lutavam pela vitória com aspirações distintas. O alviverde tijucano ainda acreditava na conquista do 1º lugar da chave e o aurinegro da Tijuca, irreconhecível na competição, não precisava mais só de si para se garantir na 2ª fase.

Na 1ª etapa, o Saint Germain dominou as ações e chegava com mais perigo à meta do goleiro libertino. O adversário se utilizava do recurso do goleiro-linha para criar suas oportunidades. Em um momento de superioridade numérica, o SG aproveitou e Mentex abriu o score. Mas não segurou por muito tempo a vantagem, e o Libertad chegou ao empate em jogada aérea.