Baú do Esporte

domingo, 26 de junho de 2011

No futsal carioca, existe uma lenda de que um único jogador teria marcado 114 gols no mesmo campeonato na categoria mirim. Os editores deste site foram desvendá-la e em encontraram em seus arquivos uma matéria do jornal O GLOBO de dezembro de 1994 que conta essa história.


Em 1994, com apenas 12 anos, Xande e João marcaram juntos 222 gols num campeonato eletrizante vencido pelo Madureira de Xande. Os dois sobraram, e simplesmente jogaram muito.

Na final desse ano, o Vasco chegou à final precisando de um empate e abriu 4x0 com muita facilidade no primeiro tempo. Quando Guido e Xande resolveram jogar, já antes do fim da primeira etapa, o Madureira vencia por 6x4. O segundo tempo foi uma troca de gols até os números finais em 10x8, sagrando o tricolor suburbano campeão metropolitano.


Dos dois personagens principais da matéria, Xande hoje joga futebol 7 no América/Boleiros-PCD do Rio, continuando marcando muitos gols, e fora de campo atua como empresário de jogador de futebol. João, hoje João Carlos, é atleta da JC Soccer Talents, empresa de Xande, virou zagueiro, revelado pelo Vasco, hoje naturalizado belga e atua no futebol russo pelo Anzhi (confira aqui uma matéria do jogador), onde também jogam os brazucas Roberto Carlos, Jucilei e Diego Tardelli.

0 comentários: