Saint Germain solta o grito de É CAMPEÃO!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Saint Germain solta o grito de É CAMPEÃO!
Em atuação de gala, SG goleia o Pereirão e fatura a Recopa 2011


O palco estava armado. A Liga carioca de Futebol 7 organizou uma bonita festa, com direito a troféus e medalhas vistosos, à apresentação dos jogadores ao som do hino da UEFA Champions League, à execução do Hino Nacional, a árbitros da confederação, para um bom público presente no início da tarde de sol na Cabana da Serra que foi assitir à grande final da Recopa 2011.
Todo o elenco do Saint Germain estava à disposição do técnico Godoy. A pequena vantagem de 2 gols conseguida nos últimos 5min do primeiro jogo da final em nada tranquilizava o SG. Mas, a missão do Pereirão não era nada fácil, tratando-se da boa fase do ataque e defesa germanianos.

E antes dos 10min de jogo, o alviverde tijucano dificultou ainda mais a tarefa do adversário, abrindo o placar com Vinicius Chita, em bela assistência de Luiz Fernando. Desta vez, melhor postado em campo e decidido do que queria, o Saint Germain foi convertendo as várias chances criadas, e já, aos 17min, vencia por 4x0, com primorosa apresentação de seu sexteto inicial.

Na 2ª etapa, restava ao Pereirão pressionar o SG para fazer 6 gols e levar a disputa para os pênaltis. Logo conseguiu diminuir a diferença, mas em resposta, Diogo, aos 10min, marcou em jogada de escanteio, para esfriar a reação adversária. O time de amarelo e azul ainda teve chances nos momentos de superioridade numérica com até 2 a mais, mas a aplicação tática germaniana levou a melhor. Sem ter muito mais o que fazer, por agressão verbal ao árbitro, o Pereirão teve um jogador expulso, e foi presa fácil para mais dois gols, fechando o placar em 7x1.  Em tarde endiabrada, Chita e Diogo marcaram 3 gols cada, Luiz mais 1, colaborando para o título inédito do Saint Germain no Futebol 7.

Emocionado, o manager Godoy comentou a conquista ao final da partida - O ponto inicial que marcou essa trajetória vitoriosa foi a eliminação na Copa da Liga, quando logo após nos reunimos, realizamos mudanças, e encaramos essa competição como uma nova chance. Têm males que vêm para o bem. Estão todos os jogadores de parabéns, que compreenderam o espírito do SG e verdadeiramente vestiram a camisa.

Na premiação individual, Délio Borges foi eleito o melhor goleiro da competição, com destaque para as atuações da semifinal diante do Canecazero e do último jogo da grande final, em que participou diretamente de 2 gols.

Parabéns aos campeões:
Délio Borges
Caio
Rafael Pina
Thiago Santana
Carlos Dudu
Luiz Fernando
Luiz Felipe
Léo
Bruninho
Raphael Mentex
Diogo
Vinicius Chita

1 comentários:

Dudu disse...

" Se nao vai na tecnica vai na raça " / " Eles nao podem querer mais q a gente"
Frases feitas p um time vencedor
PARABENS A TODOS!!!!!!!
SAINT GERMAIN , ESSE TIME E FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA