Recopa 2011: Ainda não acabou!

domingo, 29 de maio de 2011

Recopa 2011: Ainda não acabou!
Em atuação não tão inspirada, Saint Germain se recupera no fim e abre vantagem

Friozinho na barriga, ansiedade, imaginação do gol feito, da defesa realizada, rivalidade, todos os ingredientes de uma final estavam presentes na congelante e chuvosa Cabana, no sábado. Saint Germain estreava seu fardamento, confeccionado especialmente pelo mais novo parceiro Ninive Esportes.

Lamentava ainda a ausência de um dos destaques da equipe na competição, o goleiro Délio. Os zagueiros Rafael Pina e Santana ainda foram submetidos a testes no vestiário, mas, infelizmente, não se apresentaram em condições de jogo.

Na tentativa de surpreender a equipe do Pereirão, o SG iniciou a partida com uma marcação avançada e, com bom toque de bola, envolveu o adversário e já criou as primeiras oportunidades. Mas, passados os primeiros momentos, a equipe alviverde cedeu espaços e o time de amarelo e azul passou a levar perigo nos contra-ataques. Até que aos 11min, em rápido avanço, o Pereirão abriu o placar, com Guilherme. Durante toda a 1a etapa, o panorama e o placar não se alteraram, a maior posse da bola do Saint Germain não se traduzia em oportunidades claras e a equipe da Pereira Nunes tinha como suas principais armas as bolas aéreas e os contra-ataques.

Portal MS e Jornal F7 trazem um especial do Confronto Final da Recopa

quinta-feira, 26 de maio de 2011

RECOPA: FINAL TIJUCANA!
Na Recopa só se tem uma certeza: A taça ficará na Tijuca!

Saint Germain x Pereirão fazem o 1º jogo da decisão nesse sábado as 14:00h na Cabana da Serra. Será o confronto de dois estilos diferentes de jogo. Pelo lado do SG, mais técnica e posse de bola, pois conta com vários jogadores egressos do futsal, ao passo que pelas bandas do Pereirão, mais força, vontade e ênfase no eficiente jogo aéreo.

As duas equipes não jogaram a 1ª fase da competição, pois foram eliminadas na fase de 16 avos da Copa da Liga. O Pereirão caiu para o finalista Ajax do Aterro com um empate e uma derrota, enquanto o Saint Germain foi eliminado pelo semifinalista Guerreiros da Matilha com duas derrotas, sinal de que as duas equipes não estão nessa final por acaso.

Saint Germain esquenta o chopp do Canecazero

terça-feira, 24 de maio de 2011

O Saint Germain foi, nesse domingo, ao complexo do Agrião, no Alto da Boavista, para disputar com o Canecazero quem levaria a outra vaga para final da Recopa 2011. Promessa de um grande jogo, elencos completos, a torcida alviverde se fez presente. O SG lamentava apenas a ausência do zagueiro Thiago Santana, por lesão leve na virilha sentida na última partida.

Na preleção, o técnico Daniel Godoy frisou a importância de não se cometer erros bobos diante de um adversário tão qualificado e de não repetir o início desastroso do jogo passado, em que a equipe saiu atrás por 0x2. O verde e branco da equipe tijucana deu lugar ao uniforme nas cores do patrocinador TTR Vidros. Muito mais atento, o sexteto inicial logo marcou aos 2min, em lance de puro oportunismo de Dudu. Confira o gol que inaugurou o placar.

Na casa dos 100

sábado, 21 de maio de 2011

Amanhã, a partida contra o Canecazero terá um sentido especial para os jogadores Caio e Luiz Fernando. Não só porque o Saint Germain jogará por uma vaga inédita na final da Recopa, mas também porque os dois entrarão no gramado sintético pela centésima vez vestindo a camisa verde e branca da equipe tijucana.

Após 142 jogos no futebol 7, a marca dos 100 jogos ainda é privilégio de poucos, alcançada somente por Godoy (123), Luiz Felipe (108), Bruno e Breno (ambos com 106).

Caio chegou ao Saint Germain por intermédio do Bruno, mas também já tinha jogado com Eduardo, Luiz Felipe e Délio, na categoria pré-mirim no clube Helênico, onde também conheceu o manager Godoy, que à época era treinador de goleiros. Sua estreia foi ainda em 2008, quando a equipe competia exclusivamente futsal. No futebol society, seu primeiro jogo foi na derrota por 3x4 para o Chelsea da Ilha, em 17.jan.09. Seu vigor físico e seu poder de marcação dão a ele o apelido de 'Lion'. 

Luiz Fernando, autodenominado Willians do SG, foi indicado pelo Luiz Felipe. Após excelentes apresentações em jogos amistosos no meses de maio e junho/2009, foi convidado a integrar o elenco. A transferência em definitivo só se concretizou após o Municipal daquele ano, quando encerrou seu compromisso com a equipe do San Francisco. O jogador é peça fundamental na equipe por sua versatilidade e também por seus gols que o colocam como 2o. artilheiro na temporada 2011, com 10 gols.

SG vs. Caneca é notícia no Portal MS

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O Portal Mundo Society comentou assim os confrontos que decidirão as duas vagas na finalíssima da Recopa, que será disputada em dois jogos.

Uma Vitória com "V" maiúsculo

terça-feira, 17 de maio de 2011

Em jogo válido pelas quartas-de-final da Recopa, no domingo dia 15, na Cabana da Serra, o Saint Germain enfrentou o Barça, que até então detinha excelente retrospecto na competição sem derrotas, com 5 vitórias e 1 empate. A força da equipe estava nos dois artilheiros do torneio, Renan José e Douglas Leonardo, que juntos já tinham marcado 29 gols.

E com 12min de jogo, Barça já vencia por 2x0, com Renan e Douglas já anotando os seus primeiros tentos na partida. Parecia que a tarde não ia ser alviverde, com a equipe apática diante de um adversário empolgado. O pedido de tempo e as duas substituições realizadas pelo técnico Daniel Godoy foram suficientes para o início da reação do SG, que ainda na 1a etapa consegui a virada, com Diogo e Vinicius Chita (2x).

Baú do Esporte

domingo, 15 de maio de 2011

Em pé: Wallace, Felipe Toneli, Araújo, Raphael Nunes, Leandro e Rafael Pina
Agachados: Raphael Souza, Dudu, Marquinho, Vinicius Chita, Rodrigo e Kadu.
Foto: arquivo pessoal

Há 12 anos atrás, em 1999, o Fluminense montou um super time para a disputal do Estadual de futsal, na categoria infanto-juvenil. O objetivo era ser campeão, até mesmo porque a base desta equipe vinha faturando todos os campeonatos desde a categoria fraldinha, e nada de diferente poderia se esperar. Infelizmente, neste ano, a falta de estrutura do clube das Laranjeiras pesou e a equipe foi eliminada pelo C.S.Sargentos do Exército nas semifinais e ficou com a terceira colocação. Na final, o Flamengo levantou o caneco.

A Menina dos olhos

terça-feira, 10 de maio de 2011

A Liga de Futebol 7 Carioca lançou, esta semana, o Campeonato Municipal para as 1a e 2a divisões, a principal competição da organização. Em 2010, o campeão municipal da 2a divisão foi o Botafogo F.R. (foto), que venceu na final o JPA A, e ambos tiveram acesso à elite do futebol 7 carioca.
Datas e fórmula já foram definidas. O torneio terá início no final de semana dos dias 18 e 19 de junho, apenas três semanas após o término da Copa da Liga e Recopa. A novidade fica por conta da nova fórmula de disputa, dando a devida importância ao Municipal.

Saint Germain inaugura um novo espaço

segunda-feira, 9 de maio de 2011


É com grande orgulho que comunicamos à comunidade do futebol 7 carioca a inauguração deste blog/site.