Recopa 2011: Ainda não acabou!

domingo, 29 de maio de 2011

Recopa 2011: Ainda não acabou!
Em atuação não tão inspirada, Saint Germain se recupera no fim e abre vantagem

Friozinho na barriga, ansiedade, imaginação do gol feito, da defesa realizada, rivalidade, todos os ingredientes de uma final estavam presentes na congelante e chuvosa Cabana, no sábado. Saint Germain estreava seu fardamento, confeccionado especialmente pelo mais novo parceiro Ninive Esportes.

Lamentava ainda a ausência de um dos destaques da equipe na competição, o goleiro Délio. Os zagueiros Rafael Pina e Santana ainda foram submetidos a testes no vestiário, mas, infelizmente, não se apresentaram em condições de jogo.

Na tentativa de surpreender a equipe do Pereirão, o SG iniciou a partida com uma marcação avançada e, com bom toque de bola, envolveu o adversário e já criou as primeiras oportunidades. Mas, passados os primeiros momentos, a equipe alviverde cedeu espaços e o time de amarelo e azul passou a levar perigo nos contra-ataques. Até que aos 11min, em rápido avanço, o Pereirão abriu o placar, com Guilherme. Durante toda a 1a etapa, o panorama e o placar não se alteraram, a maior posse da bola do Saint Germain não se traduzia em oportunidades claras e a equipe da Pereira Nunes tinha como suas principais armas as bolas aéreas e os contra-ataques.

Nos 25min complementares, já aos 9min, o pivô do Pereirão aproveitou bobeada da saída de bola germaniana e ampliou a vantagem. A resposta veio no minuto seguinte, em jogada de escanteio, Diogo diminuiu. Parecia que o SG desencantaria, mas sem muita criatividade e diante de uma forte marcação recuada, ao ataque germaniano só restavam os arremates de média distância. A ducha de água fria veio aos 15min, após tanto insistir com bolas alçadas, o adversário voltou a marcar com o pivô Fernando. Quando o jogo encaminhava para o seu fim, com uma derrota do Saint Germain, o melhor ainda estava por vir. Com uma postura bem diferente daquela vista durante a partida até então, o sexteto alviverde iniciou uma reação surpreendente, liderada pelo capitão Mentex e Diogo, o artilheiro da tarde, que com gols aos 20 e 21min deixou tudo igual. Com superioridade numérica, o SG incrivelmente virou a partida com Vinicius Chita aos 24min, para delírio da torcida. E ainda antes do apito final, Mentex fechou o placar em 5x3 com o gol mais bonito da tarde (veja na foto abaixo o momento da comemoração e a bola no fundo da rede).


Após a partida, o técnico goleiro Godoy comentou a atuação - Numa final, vence quem erra menos, bobeamos por duas vezes e permitimos eles ficarem à frente do placar. Numa tarde em que não conseguimos desenvolver nosso jogo, tivemos muita dificuldade de penetrar no bom sistema defensivo do Pereirão. Mas, temos jogadores de muita qualidade que resolveram a partida em jogadas individuais - e continuou - A vantagem de dois gols é mínima e precisaremos no próximo jogo entrarmos mais focados.

Depois, Mentex explicou como se deu a reação que atordoou o adversário - Quando mudamos de postura e entramos de verdade num clima de final de campeonato, onde todos vibravam e chamavam a responsabilidade para si, e taticamente, com a entrada do Bruninho, conseguimos ocupar o vazio no meio e ao mesmo tempo ter a ligação meio-ataque, o que não estava acontecendo.

A guerra ainda não acabou, no próximo sábado, teremos a 2a batalha para conhecer o grande campeão da Recopa 2011.

Confira aqui como Gustavo Maranhão contou a história desse primeiro jogo.

0 comentários: