Uma Vitória com "V" maiúsculo

terça-feira, 17 de maio de 2011

Em jogo válido pelas quartas-de-final da Recopa, no domingo dia 15, na Cabana da Serra, o Saint Germain enfrentou o Barça, que até então detinha excelente retrospecto na competição sem derrotas, com 5 vitórias e 1 empate. A força da equipe estava nos dois artilheiros do torneio, Renan José e Douglas Leonardo, que juntos já tinham marcado 29 gols.

E com 12min de jogo, Barça já vencia por 2x0, com Renan e Douglas já anotando os seus primeiros tentos na partida. Parecia que a tarde não ia ser alviverde, com a equipe apática diante de um adversário empolgado. O pedido de tempo e as duas substituições realizadas pelo técnico Daniel Godoy foram suficientes para o início da reação do SG, que ainda na 1a etapa consegui a virada, com Diogo e Vinicius Chita (2x).


Na etapa complementar, ainda nos primeiros momentos, o resultado final começou a ser desenhado, com suspensão de um jogador da equipe do Barça. Oportunidade não desperdiçada pelo Saint Germain, que, com muita aplicação tática, ampliou a vantagem para 5x2, aos 2 e 3min, com Luiz e Diogo. Agora com o resultado adverso, o Barça não poderia mais explorar somente os contra-ataques e sim foi obrigado a partir com tudo para cima da defesa adversária. Com um sistema defensivo sólido, o SG pouco oferecia chances, e contra-atacava com muito perigo, e assim foi ampliando sua vantagem (aos 9min com Diogo). Novamente com superioridade numérica, o alviverde marcou mais uma vez, com Chita aos 14min. E com 2x7 no placar, já sem forças para um reação, o Barça foi presa fácil para a sonora goleada por 9x2, ainda com os gols de Caio e Luiz, aos 19 e 20min.

Realmente, a tarde foi dos artilheiros Vinicius Chita e Diogo, cada um marcando três vezes.

Saint Germain duela forças contra a equipe do Canecazero

E agora o SG decidirá uma vaga na finalíssima contra o Canecazero, no próximo domingo, única equipe entre as semifinalistas que disputou a 1a fase da Recopa.
- Enfrentaremos um adversário duríssimo na próxima fase, bastante qualificada e experiente, a base do Caneca já competiu a 1a divisão pela Realeza e tem excelentes jogadores - comentou o técnico Godoy.

O time de Laranjeiras é o atual campeão da 4a divisão. No único confronto entre as equipes, o Canecazero venceu o SG por 3x2, em jogo pelo quadrangular Challenge Preparatório, em setembro de 2010. A torcida alviverde espera dessa vez poder comemorar a vitória e a passagem para uma final inédita no Futebol 7. A última vez que o time da Tijuca chegou a essa fase de um torneio nos gramados sintéticos foi em 2009, no Society Class. Na oportunidade, perdeu para o Ajax do Aterro por 5x0 e na sequência subiu no pódio ao bater o Libertad TFS, em jogo decidido nos shoot-outs, após empate em 1x1 no tempo regulamentar, partida ainda guardada na memória de muitos.

SG 9x2 Barça
presentes: Délio - Dudu - Caio - Luiz Fernando - Mentex - Léo - Vinicius Chita - Diogo - Rafael Pina - Tiago Santana
gols de: Chita (3), Diogo (3), Luiz Fernando (2) e Caio

Mais fotos

  

2 comentários:

Godoy disse...

Vamo que Vamo Saint Germain!
abraços do Presidente

Anônimo disse...

Estavamos mesmo precisando de uma vitórias dessas, acho que temos que focar que o caneco está próximo!!