Saint Germain esquenta o chopp do Canecazero

terça-feira, 24 de maio de 2011

O Saint Germain foi, nesse domingo, ao complexo do Agrião, no Alto da Boavista, para disputar com o Canecazero quem levaria a outra vaga para final da Recopa 2011. Promessa de um grande jogo, elencos completos, a torcida alviverde se fez presente. O SG lamentava apenas a ausência do zagueiro Thiago Santana, por lesão leve na virilha sentida na última partida.

Na preleção, o técnico Daniel Godoy frisou a importância de não se cometer erros bobos diante de um adversário tão qualificado e de não repetir o início desastroso do jogo passado, em que a equipe saiu atrás por 0x2. O verde e branco da equipe tijucana deu lugar ao uniforme nas cores do patrocinador TTR Vidros. Muito mais atento, o sexteto inicial logo marcou aos 2min, em lance de puro oportunismo de Dudu. Confira o gol que inaugurou o placar.


O Caneca não se abateu e manteve, durante todo o 1t, a maior posse da bola, convertida sempre em boas chances quando tramadas pelo camisa 10 Léo Fontes. Mas, as investidas esbarravam nas espetaculares defesas do goleiro germaniano Délio. Até que aos 16min, em jogada individual pela ala esquerda, Mentex se desvencilhou do marcador e encontrou Vinicius Chita, que mesmo desequilibrado conseguiu a finalização dentro da área, ampliando a vantagem. Acompanhe abaixo toda a jogada.


Não tardou, e ele de novo, Chita, aos 21min, em jogada típica de pivô, marcou o seu 2o e fechou o score da 1a etapa em 3x0. A equipe de Laranjeiras ainda teve oportunidade de diminuir durante os momentos de superioridade numérica, contida pela aplicação tática defensiva da equipe da Tijuca.

Durante o intervalo (foto), foi acertado o posicionamento defensivo da equipe e definida a estratégia para se manter à frente do placar. Ao time de Marcelo Izar, não restaria outra opção senão se lançar ao ataque. Na etapa complementar, a equipe germaniana mais bem postada defensivamente dificultava a penetração adversária, restando-lhe apenas os arremates de média distância. Nos contra-ataques, o time de Diogo ia desperdiçando chances de logo garantir o resultado.

Até que aos 23min, a partida ganhou contornos dramáticos. O destaque pelo Canecazero, Léo Fontes, após tanto insistir, acertou belo chute, e rompeu a muralha Délio (veja o momento exato do gol na foto abaixo). Logo no minuto seguinte, Léo sofreu a 5a falta do SG, que ele mesmo cobrou. Na trajetória, a bola desvia em dois jogadores germanianos, tirando a possibilidade de defesa do goleiro. Gol suficiente para inflar a partida e deixar toda a torcida alviverde apreensiva. Mas não restou tempo, e o Saint Germain comemorou a vitória que o credenciou para a disputa pelo caneco da Recopa 2011.


Ao final da partida, o técnico Godoy comentou a atuação - Tivemos a felicidade de fazer os gols nas horas certas, jogando toda a pressão para o Canecazero. Sabíamos que a vantagem de 3 gols era mínima diante do adversário que enfrentamos, não matamos o jogo nas oportunidades e tivemos a vitória ameaçada agora no final.

O SG protagonizará a final com a equipe do Pereirão, que, no sábado, passou nos pênaltis pelo Club D. Ressaca.

Confira aqui a máteria da partida SG 3x2 Canecazero no Portal Mundo Society.

Destaques da partida
  
 Délio, muralha; Dudu, guerreiro; Chita, matador

2 comentários:

Rafael Pina disse...

Vitória maiuscula. Grande atuação e um drama no final, se não fosse assim não seria o Saint Germain!

Torvivendo disse...

Aih! meus parabéns! A cobertura tá quase igual a do Globo Esporte. O site está muito bem formulado. valeu Dudu e todo o time.

Victor da Vila