Na casa dos 100

sábado, 21 de maio de 2011

Amanhã, a partida contra o Canecazero terá um sentido especial para os jogadores Caio e Luiz Fernando. Não só porque o Saint Germain jogará por uma vaga inédita na final da Recopa, mas também porque os dois entrarão no gramado sintético pela centésima vez vestindo a camisa verde e branca da equipe tijucana.

Após 142 jogos no futebol 7, a marca dos 100 jogos ainda é privilégio de poucos, alcançada somente por Godoy (123), Luiz Felipe (108), Bruno e Breno (ambos com 106).

Caio chegou ao Saint Germain por intermédio do Bruno, mas também já tinha jogado com Eduardo, Luiz Felipe e Délio, na categoria pré-mirim no clube Helênico, onde também conheceu o manager Godoy, que à época era treinador de goleiros. Sua estreia foi ainda em 2008, quando a equipe competia exclusivamente futsal. No futebol society, seu primeiro jogo foi na derrota por 3x4 para o Chelsea da Ilha, em 17.jan.09. Seu vigor físico e seu poder de marcação dão a ele o apelido de 'Lion'. 

Luiz Fernando, autodenominado Willians do SG, foi indicado pelo Luiz Felipe. Após excelentes apresentações em jogos amistosos no meses de maio e junho/2009, foi convidado a integrar o elenco. A transferência em definitivo só se concretizou após o Municipal daquele ano, quando encerrou seu compromisso com a equipe do San Francisco. O jogador é peça fundamental na equipe por sua versatilidade e também por seus gols que o colocam como 2o. artilheiro na temporada 2011, com 10 gols.

'Lion', nosso ala direita/zagueiro, marcou seu primeiro gol na goleada por 32x1 contra o Doidera, quando deixou anotado 2, em 08.fev.09, pela Série B da extinta Liga Desportiva. Abaixo um dos seus 35 tentos pelo Saint Germain:


O ala esquerda/armador/meia ofensivo Luiz estreou na artilharia na derrota para o BDS por 2x3, em 04.jun.09. Confira um dos 43 gols marcados.


Em bate-papo descontraído, os craques confessaram outros detalhes da sua trajetória na equipe germaniana.

SG: Para você, qual foi o jogo que mais te marcou pelo Saint Germain?

Caio: Tiveram muitos, mas o jogo mais marcante foi contra o Libertad na Cabana, que vencemos no shoot-out e garantimos a 3ª colocação no Society Class de 2009 (foto ao lado).
Luiz Fernando: O jogo mais marcante pra mim foi a partida contra o Libertad no Society Class, onde tínhamos um time visivelmente inferior ao deles e mesmo assim ganhamos e conseguimos a 3ª colocação.

 SG: Qual foi o gol mais bonito ou importante que fez com a camisa do SG?

C: O gol mais bonito foi também contra o Libertad só que em um amistoso no Alto que entrei de cara pro gol e dei uma cavadinha na saída do goleiro.
LF: O meu gol mais marcante foi nesta mesma partida citada no Society Class, empatando o jogo em um chute de direita.

SG: O que o Saint Germain representa para você?

C:  Hoje, o Saint Germain é pra mim muito mais que um futebol que jogo! É um encontro semanal com amigos, diversão, adrenalina, resenha e muito mais. Me amarro demais em jogar com essa galera, quero muito ver sempre o Saint Germain vencendo e crescendo, e mais que isso, quero o SG na 1ª divisão.
 LF: Hoje em dia, o Saint Germain está no meu cotidiano, serve como motivação pra que eu possa realizar as outras tarefas sabendo que semanalmente vou treinar, jogar e estar competindo ao lado de pessoas que já viraram minha segunda família.

Ao final, o presidente exaltou os jogadores:  - Caio e Luiz são peças que integram o núcleo sólido do SG, estão conosco já há mais de dois anos, e sempre estiveram juntos nos momentos de maior felicidade da equipe e também nos piores. Eles realmente vestem a camisa, muita responsabilidade e comprometimento com a instituição - disse Godoy.



Saint Germain 4(1)x4(2) Colômbia - quartas de final Municipal 2010 3a divisão

Saint Germain 4x7 Rio das Pedras - quartas de final Copa Soccer Grass Zico Pró 2011

0 comentários: