Baú do Esporte

domingo, 15 de maio de 2011

Em pé: Wallace, Felipe Toneli, Araújo, Raphael Nunes, Leandro e Rafael Pina
Agachados: Raphael Souza, Dudu, Marquinho, Vinicius Chita, Rodrigo e Kadu.
Foto: arquivo pessoal

Há 12 anos atrás, em 1999, o Fluminense montou um super time para a disputal do Estadual de futsal, na categoria infanto-juvenil. O objetivo era ser campeão, até mesmo porque a base desta equipe vinha faturando todos os campeonatos desde a categoria fraldinha, e nada de diferente poderia se esperar. Infelizmente, neste ano, a falta de estrutura do clube das Laranjeiras pesou e a equipe foi eliminada pelo C.S.Sargentos do Exército nas semifinais e ficou com a terceira colocação. Na final, o Flamengo levantou o caneco.
Dois jogadores do Saint Germain estavam neste elenco. Rafael Domingos, hoje apenas Pina (foto 1 abaixo), o guarda-redes tricolor é atualmente o zagueiro do alviverde tijucano. O outro é o pivô artilheiro Vinicius "Maluco" Chita (foto 2 abaixo). A equipe ainda estrelava outras feras que atuam hoje no futebol 7. A dupla Dudu, da seleção carioca, e Kadu, retornando após grave lesão, vestem as cores do Fluminense/PCD, e Raphael Nunes, conhecido como RaphaLoco, é o craque do Botafogo F.R.

Todos esses fatos fomentam a discussão acerca de quem consegue melhor adaptação ao society, aqueles formados no futsal ou os oriundos do futebol de campo. Boa discussão.


0 comentários: