Nos shoot-outs, Saint Germain elimina o GDM

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

No último sábado, o Saint Germain enfrentou a já conhecida equipe do Guerreiros da Matilha, no Alto da Boavista. O jogo era válido pelas oitavas-de-final da etapa local do Torneio Rio x Niterói. O último confronto  entre as equipes ainda está na memória de todos os torcedores germanianos. Pela Copa da Liga 2011, o GDM eliminou o SG pelos resultados de 2x3 e 3x4. Ao menos, a saída precoce da competição fez a diretoria se movimentar e implementar diversas mudanças, que já deram certo, na sequência, com o campeonato da Recopa.


Com um início de jogo arrasador, o time alviverde teve oportunidades de abrir diferença no placar. Ao primeiro minuto de jogo, Breno recebeu na entrada da área e carimbou a trave. A partida seguia dominada pelo SG, e o adversário tinha em Varginha as melhores jogadas ofensivas. Vinicius Chita (foto) entrou na partida e começou a brilhar sua estrela naquela tarde. Em disputa confusa, ele chegou na frente do goleiro e zagueiro para empurrar pro gol vazio. 1x0. Numa jogada solitária de lateral, a zaga bobeou e permitiu Levenha girar, empatando a partida. 1x1. O time da Tijuca foi para o intervalo, consciente de que poderia ter construído uma vantagem no 1t.

No período complementar, os guerreiros, com um melhor futebol, conseguiram equilibrar a disputa. Mas, foi o SG quem esteve à frente no placar novamente, com ele, Vinicius Chita, em assistência milimétrica de Mentex. 2x1. O jogo era lá e cá, e o GDM igualou tudo de novo. 2x2. Com mais um gol para cada lado - o terceiro do iluminado Chita -, e outras tantas chances de matar o jogo para ambos, o resultado igual em 3x3 levou a disputa para os shoot outs. 

Já no início, os ânimos do time da Barra se exaltaram por um assinalamento do árbitro interrompendo a contagem de 5 segundos, e por mais de 5min ficou a disputa impedida de começar. Depois de muitos erros dos batedores e outro tanto de competência dos goleiros, o GDM passou toda a disputa com a bola do jogo nos pés. Até que chegou a vez de duas estrelas verdes brilharem. Chita foi o 6º batedor e converteu sua chance (2x1); na sequência, o guarda-metas Rafael Pina pôs fim às cobranças, para correria e comemoração dos jogadores germanianos. 

Saint Germain 3(2) x 3(1) G. da Matilha, Alto da Boavista, em 26.11.2011
Jogaram: Pina - Caio - Beto - Léo - Mentex - Alin - Breno
Entraram: Rodrigo - Felipe - Fragoso - Luiz Felipe - Luiz - Diogo - Vinicius Chita
Gols de Chita (3)

Agora, o Saint Germain enfrentará hoje (segunda-feira) o Biruta, no Alto da Boavista, às 22:30h.

Na torcida por bons ventos

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Durante toda a 1a fase do Torneio Rio x Niterói, a bruxa rondou o Saint Germain. Sempre muito povoado, o departamento médico teve trabalho para recuperar os jogadores.

O recém-chegado Rodriguinho, com torção grave do tornozelo, só pôde estrear na 4a rodada. A mesma lesão tirou Luiz e Alin de um jogo.


Já Diogo, artilheiro da equipe na temporada, ficou sob os cuidados do DM, por 5 semanas com um quadro de tendinite no joelho esquerdo, e jogou apenas as partidas das primeira e última rodadas. Pelo mesmo período, o SG ficou sem os gols do pivô Chita, que pediu afastamento para trato de assunto particular.

O único que ainda não foi liberado para atividades com bola é Henrique (foto). Um estiramento na coxa direita o deixará de fora mais algum tempo.  A torcida alviverde é pela breve recuperação do jogador, que foi muito importante na campanha do SG no Municipal.

O técnico Daniel Godoy se mostrou otimista com o esvaziamento das salas de fisioterapia.
- Lógico que não foi nada fácil administrar tantas ausências, principalmente por não poder repetir o mesmo time base. Mas, a qualidade do nosso grupo e o empenho de todos tornaram menos difícil passar por esse obstáculo.  Agora, com o elenco mais completo dá para esperar uma grande evolução do time na fase decisiva - comentou Godoy.

Nada de facilidades

quarta-feira, 23 de novembro de 2011


No sorteio das chaves para a 2ª Divisão do Torneio Rio x Niterói, o Saint Germain caiu no grupo D, ao lado ainda de Libertad, Lokomotiv, Dragões de Botafogo, Postinho e Barão. Era tido por todos como a chave menos complicada, mas dentro de campo isso acabou por não se confirmar.
 

A equipe do técnico Daniel Godoy encontrou muitas dificuldades. Aliás, o total equilíbrio vem marcando o campeonato, com partidas decididas nos detalhes. Sem derrotas, com 2 empates e 3 vitórias, o Saint Germain alcançou a 1ª posição do grupo. E Godoy resumiu assim os confrontos da 1ª fase:

Em jogo catimbado, Saint Germain passa por Libertad

terça-feira, 22 de novembro de 2011


Caio, com sua típica comemoração vibrante, foi autor do gol de empate

Um duelo bairrístico marcou a última rodada no grupo D da 1ª fase do Torneio Rio x Niterói da Segunda Divisão. Saint Germain e Libertad lutavam pela vitória com aspirações distintas. O alviverde tijucano ainda acreditava na conquista do 1º lugar da chave e o aurinegro da Tijuca, irreconhecível na competição, não precisava mais só de si para se garantir na 2ª fase.

Na 1ª etapa, o Saint Germain dominou as ações e chegava com mais perigo à meta do goleiro libertino. O adversário se utilizava do recurso do goleiro-linha para criar suas oportunidades. Em um momento de superioridade numérica, o SG aproveitou e Mentex abriu o score. Mas não segurou por muito tempo a vantagem, e o Libertad chegou ao empate em jogada aérea.

Sempre nos mínimos detalhes

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Saint Germain chegou à 2a fase da Segunda Divisão do Municipal de Futebol7 com a 3a melhor campanha do grupo B e enfrentou, no último sábado, na Cabana da Serra, o Siabas FC, a 6a melhor equipe do grupo A. A partida marcou o quarto encontro entre as duas equipes, todos por jogos oficiais, em que o SG sempre se saiu vitorioso (2x0, 1x0, 4x3). Saint Germain e Siabas é sinônimo de rivalidade e equilíbrio, com jogos sempre decididos nos detalhes.

Invariavelmente, os times se estudaram a maior parte do tempo e não arriscaram demais. No inicio do jogo, o SG estava melhor e obrigou o goleiro do Siabas a fazer algumas intervenções. Não tardou e Diogo inaugurou o placar para o alviverde tijucano. A partir daí, o Siabas passou a dominar as ações, obrigando Horácio a fazer igualmente boas defesas. Mas, antes do apito final da 1ª etapa, o artilheiro da competição, Vinicius Dias, deixou tudo empatado.

Visão Geral: Segundona Municipal Rio Fut7

segunda-feira, 29 de agosto de 2011


A 9ª rodada foi surpreendente no Grupo A. A zebra andou passeando por lá e fez de vítimas IAPI, Guerreiros da Matilha e Esportivo. Siabas FC e Barão FS, que vinham em boa sequência, perderam para os dois últimos colocados, Anil e Vitória Régia, respectivamente, que ganharam sobrevida. Essa combinação de resultados não alterou a classificação, mas embolou a parte de cima da tabela e trouxe emoção na parte de baixa. Somente Ceres/Colorado conseguiu se juntar aos já selecionados para 2ª fase IAPI e GDM.

No Grupo B, “Tudo como Dantes, no quartel de Abrantes”. Os favoritos venceram, e não houve alterações. Destaque para a impiedosa goleada do Boa Vista/Ouro Negro em cima do Dragões de Botafogo por 10x3. Com isso, conquistaram vagas na fase final da competição, o líder ON, seguidos de Saint Germain, Paris, Tubarão FC e UBS/LG. Postinho e Sola FS brigam a cada gol sofrido, para saber quem amargará o rebaixamento.

Bem-vindo à paternidade!

domingo, 28 de agosto de 2011


Este é um post especial ao mais novo papai do mundo society. Gustavo Maranhão descobriu neste final de semana que será papai. O Saint Germain parabeniza por essa enorme bênção em sua vida, justamente no mês do Dia dos Pais. Maranhão passa a fazer parte de um seleto time junto com os outros já papais do SG:

Visão Geral: Segundona Municipal Rio Fut7

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Após já 8 rodadas disputadas, restando apenas mais três para a conclusão da 1a fase da Segundona do Municipal carioca de Futebol 7, apenas IAPI e Guerreiros da Matilha, dentre as 24 equipes, já asseguraram suas vagas nas oitavas-de-final. Muita coisa ainda pode acontecer, graças ao total equilíbrio da competição. Diferentemente das edições de 2009 (campeão AL Brito) e 2010 (campeão Botafogo FR), neste Municipal, não há um único favorito e a briga está bem acirrada. A cada rodada, a flutuação na tabela é grande.

Veja abaixo um consolidado dos resultados dos jogos do grupo B, e quais adversários ainda falta sua equipe enfrentar:

O melhor Fut 7 é praticado aqui!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Confira vídeo promocional da Federação carioca.

O dia em que Spectreman não venceu Dr. Gori

segunda-feira, 22 de agosto de 2011


O dia em que Spectreman não venceu Dr. Gori
Em tarde de Vinicius Chita com a macaca, Saint Germain vence mais uma

Spectreman foi uma série de Tv japonesa exibida no Brasil, no final da década de 70 e durante os anos 80. O herói era um andróide, não um humano, com super-poderes e enfrentava terríveis monstros criados pelo genial vilão Dr. Gori, um gorila-cientista-espacial-loiro, que usava roupa cor-de-rosa.

E o adversário do Saint Germain pela 8a rodada do Municipal - 2a divisão foi o Spectromen FS, equipe que leva em seu escudo a face do super-herói japonês. O único confronto entre os times da Tijuca e da Ilha do Governador foi em 2009, pelas quartas de final do mesmo torneio, quando os insulanos venceram por 3x1 os tijucanos.

Com um início de jogo arrasador, em 3 minutos, o goleiro Fabinho se virou como pôde para evitar as primeiras três chances do Saint Germain. E foi até onde conseguiram segurar o ímpeto germaniano. Vinicius Chita tratou de fazer logo os dois primeiros gols, Alin o terceiro, e o goleiro do Spectro continuou evitando de todas as maneiras que o SG ampliasse a vantagem.

Vitória da disciplina

terça-feira, 16 de agosto de 2011


Pela 7a. rodada do Municipal, o Saint Germain enfrentou a qualificada equipe do United Big Soccer/Los Galudos, que ocupava a terceira colocação do grupo B e vinha de uma derrota para o então líder Paris. O adversário se apresentou com força máxima para o confronto, com Dilsinho, Jonny, Niger, Winnie e cia.

Iniciada a peleja, as equipes já jogaram nas mesas as suas cartas. Pelo UBS/LG, jogadas concentradas no armador Pedro Paçoca e jogo aéreo com Niger. Pelo SG, valorização da posse da bola com troca de passes. Após já alguns sustos, Niger abriu o placar com cabeceio certeiro. Na jogada, os árbitros não assinalaram falta no zagueiro germaniano. Após o gol, UBS/LG cedeu muito campo à equipe alviverde, que passou a ter domínio das ações. Em saída de bola equivocada da defesa, Vinicius Chita aproveitou a bobeada e empatou para o Saint Germain. Não tardou, para na sequência vir a virada com gol de Luiz Felipe. 2x1.

No 2o. período, jogando com a vantagem, a equipe do técnico Godoy adotou os contra-ataques e a forte marcação como estratégia. E surtiu efeito. Numa ligação direta, Henrique acreditou na bola perdida, levou a melhor sobre o zagueiro, e Alin, livre, recebeu passe do companheiro para fazer 3x1. Era ainda cedo para a certeza da vitória, e o Saint Germain não esmoreceu na sua aplicação tática. O SG não conseguiu aproveitar a superioridade momentânea de dois jogadores. O jogo seguiu amarrado e com poucas oportunidades até os momentos finais. O goleiro Horácio, no fim, ainda realizou duas intervenções importantes que ajudaram o alviverde tijucano a se recuperar da derrota na rodada anterior.

Com a vitória, o Saint Germain subiu apenas uma posição na classificação, já que os concorrentes diretos também venceram, e ocupa agora a 6a. colocação. No próximo final de semana, enfrentará o Spectromen, 3o. colocado, que vem embalado de uma sequência de três vitórias, a primeira delas foi a sonora goleada de 11x4 sobre o Paris.

Saint Germain 3x1 UBS/LG - Cabana da Serra, 13.08.11
Jogaram: Horácio - Henrique - Mentex - Luiz - Luiz Felipe - Léo - Vinicius Chita
Entraram: Caio - Alin - Felipe - Diogo - Breno - Dudu - Santana

Confira aqui os outros resultados, classificação e artilharia.

Mundial F7: Chuva de gols na estreia do Brasil

quinta-feira, 11 de agosto de 2011


A seleção brasileira estreou, ontem, diante da equipe da Bolívia, no Mundialito de Futebol 7, realizado na arena montada em Copacabana.

A equipe do comandante Zé Moraes foi a campo com a base do Flamengo/Iate Modus. Guilherme, Thiago Manoel, Rogério Correa, Daniel, Guido, Victor Boleta e Edmundo formaram o sexteto inicial. Em virtude das condições climáticas, todos os jogadores tiveram muitas dificuldades de se adaptar ao gramado molhado. Isso não foi obstáculo para os brasileiros fazerem prevalecer a sua superioridade e dominar toda a partida.

A primeira oportunidade mais clara foi com o capitão Rogério Correa que chutou na trave, após assistência do Guido. Não demorou para sair o primeiro gol, e o autor foi Edmundo, que, numa obra de arte (foto), abriu o placar. Já aos 10´, a vantagem era de quatro gols. Nas primeiras substituições, foram a campo Magrão, Roni e Mikimba. A seleção canarinho fechou o 1o. tempo em 5x0, com destaques para Victor Boleta, com 3 gols e participação ativa nas jogadas ofensivas, e Edmundo, pela pintura e já demonstrando estar bem entrosado.

Release do Mundial de Fut7

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Vá acompanhar de perto a seleção brasileira...

No duelo do verde e rosa, SPA é nota 10

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

No duelo do verde e rosa, SPA é nota 10
Saint Germain não segura a vantagem e sofre virada


No último sábado, o Saint Germain enfrentou o SPA-FP pela sexta rodada da Segundona do Municipal de Futebol 7, na Cabana da Serra. Momentos antes, os artilheiros da equipe na temporada Diogo e Vinicius Chita justificaram as suas ausências da partida.

Com um futebol pouco antes visto e uma envolvente troca de passes, o Saint Germain logo dominou as ações e criou as primeiras chances. A equipe exibia todo o seu repertório de dribles e passes, conquistando logo os jurados e fazendo o público acreditar na nota máxima. Mas, futebol não é atravessar a passarela e sim balançar a rede e fazer a torcida explodir. Após tanto tentar, o SG abriu o placar somente aos 9´, com Henrique. Próximo ao fim da 1ª etapa, o time de rosa se encontrou na partida, e começou a ameaçar a meta alviverde com chutes de média distância, fazendo o goleiro Horácio trabalhar. Sem conseguir converter em gols toda a sua superioridade, o time tijucano foi para o intervalo com a diferença mínima.

Para sair do bololô

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

No sábado às 14h, na Cabana da Serra, o Saint Germain enfrentará o SPA-FP. Este é o primeiro confronto entre as equipe em suas histórias.

O SG ocupa a 4a. colocação na classificação, empatado em 7 pontos com mais outras três equipes, mas leva vantagem no saldo de gols. Já o adversário está em 8o., com 1 ponto a menos. 

O "Se Perder Acaba" F.P. surgiu em 2010 e meteoricamente chegou à Segundona, ao ficar com o vice-campeonato da 4a divisão, e na sequência conquistar o título do Rio x Niterói da Terceirona, diante do Guerreiros da Matilha. O time do artilheiro Dudu e de Adiel passa por uma fase de muita irregularidade.

 A equipe germaniana terá o desfalque do cão-de-guarda Caio, que pediu dispensa da partida para tratamento de assunto pessoal. A boa notícia é o retorno do zagueiro Santana (foto), liberado pelo departamento médico, após 5 semanas de tratamento de uma lesão muscular, sofrida no primeiro jogo do torneio.

Sábado, a torcida alviverde espera ser dia de mais uma vitória do Saint Germain para a equipe pode se destacar do bolo que vem logo atrás na classificação.

Edmundo se prepara para o Mundialito

terça-feira, 2 de agosto de 2011

José Moraes, Vitor Diniz, Edmundo e Márcio Carrete

Aconteceu na noite do dia 1º de Agosto no Iate Clube Jardim Guanabara, um amistoso entre o C.R Vasco da Gama e o C.R Flamengo, marcando a volta do craque Edmundo aos gramados sintéticos carioca.


O jogador fez questão de participar do confronto, pois, necessitava saber qual eram suas reais condições físicas para se apresentar oficialmente ao grupo da seleção brasileira de futebol 7 no dia 6 de Agosto.

O atleta se movimentou, fez gol e mostrou a velha classe que lhe fez um dos maiores ídolos do futebol nacional.

Apoiado por boa parte do grupo da seleção (base do Flamengo/Iate Modus) o experiente jogador não mostrou falta de entrosamento.

“Preciso dar uma corrida essa semana para me apresentar bem” comentou Edmundo aos presidentes Marcio Carrete (FF7ERJ) e Vitor Diniz (CF7B).

A partida foi vencida pela boa e renovada equipe do C.R Vasco da Gama pelo placar de 9 x 5. Apesar do placar avantajado a partida mostrou ao público um grande jogo e com belíssimas jogadas de ambas as partes.

A equipe cruz-maltina comandada por Diogo Durão volta a campo no fim de semana para a disputa da série ouro da liga de futebol 7 de Niterói e os rubro negros estarão em campo pela primeira fase do municipal da liga de futebol 7 do Rio de Janeiro sob batuta do técnico José Moraes.

Fonte: Jornal F7

Seleção Brasileira
Semana passada, o técnico José Moraes (C.R. Flamengo) convocou os atletas que irão representar o Brasil no Mundial de F7. O novo comandante desbancou o experiente Marco Antônio Batata, que seguirá na comissão como auxiliar.

A lista é longa, 25 jogadores foram convocados, e ainda assim podemos sentir faltas de uns e não notar a presença de outros. A base é formada por jogadores do C.R. Flamengo, atual Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil. O Campeão Carioca Fluminense F.C. teve apenas 2 jogadores lembrados.

A presença mais notória é do ex-jogador Edmundo, o Animal, craque que levanta a bandeira do Futebol 7. Assim como no Beach Soccer, é muito importante a participação de jogadores reconhecidos que vestem a camisa do esporte, para ajudar no incremento da modalidade.

Confira abaixo a lista completa:

Goleiros
Guilherme (Flamengo)
Rojão (Clube Dom Pedro)
Rodriguinho (São Paulo)

Defensores
Thiago Manoel (Flamengo)
Keke (Atlas)
Tadashi (Atletico Paranaense)
Magrão (Flamengo)

Alas
Alemão (Unisantanna)
Guido (Flamengo)
Thiaguinho (Vasco da Gama)
Mike (Corinthians)
Antony (Fluminense)
Boleta (Flamengo)

Meias
Rogério Corrêa (Flamengo)
Dudu (Fluminense)
Daniel ( Flamengo)
Queixo (Avaí/Buxa)
Roni ( Flamengo)
Diego Borba (Operário/Mariga)
Waltinho (Clube Dom Pedro)
Kauê (Corinthians)

Atacantes
Edmundo
Leno (Bangu)
Rato (Atlético Paranaense)
Mikimba (Flamengo)


SG enfim vence com autoridade

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

SG enfim vence com autoridade
Com atuação consistente, Saint Germain goleia GGB e já é 4o.


Pela 5a rodada da Segundona do Municipal de Futebol 7, o Saint Germain foi a campo contra o GGB, de Fábio Love e Caio Rios. As duas equipes já haviam se enfrentado por 2x em jogos amistosos, em 2009, um empate (3x3) e, na outra oportunidade, o alviverde tijucano se saiu vencedor (6x3) diante do autointitulado "time mais apaixonante do society".

As equipes iniciaram as partidas com posturas defensivas, sem correr riscos. O GGB é uma equipe forte fisicamente, e as disputas pela bola ficaram duras, porém não desleais, e o jogo catimbado. E numa dessas disputas, o pivô Fábio Love se saiu pior e deixou o campo com uma lesão no tornozelo. O placar seguia inalterado até aos 19´, quando o goleiro Horácio lançou Vinicius Chita em contra-ataque, que ganhou do zagueiro, que para evitar o gol, fez a falta e recebeu cartão amarelo, deixando sua equipe com dois jogadores a menos, já que havia um companheiro suspenso. Na cobrança da falta, Luiz Felipe em passe magistral encontrou Chita debaixo das traves, apenas para conferir. E, antes que pudesse ter a equipe recomposta, GGB sofreu o 2o na partida, de Mentex. Diogo, em arrancada pela direita, fez aos 24´, e Alin fechou o placar da 1a etapa, aos 25´. Em 6min, o Saint Germain fez 4 tentos e foi para o intervalo com uma boa vantagem.

Nos 25min complementares, o SG veio decidido a não dar sopa para o azar. Com gols aos 5´ de Chita e aos 7´ com Luiz, a equipe do técnico Daniel Godoy deu fim às esperanças do técnico Ney Aranha. Muito nervoso pelo resultado adverso, os garotos assanhados passaram a fazer muitas faltas, até o seu melhor jogador, Caio Rios, ser excluído da partida. Com ambas as equipes já com limite de faltas estourado, o jogo se definiu em 3 shoot-outs. O alviverde tijucano converteu seus 2 com Breno aos 20´ e Diogo aos 25´, e o arqueiro germaniano (foto) impediu o gol de honra do adversário.

A vitória maiúscula favoreceu bastante o Saint Germain na classificação, que agora ocupa a 4a colocação, 5 pontos atrás dos líderes UBS/LG e Paris.

Saint Germain 8x0 GGB - no Complexo do Agrião, 31.07.11
Jogaram: Horácio - Rafael Pina - Caio - Luiz - Mentex - Alin - Vinicius Chita
Entraram: Luiz Felipe - Diogo - Breno - Dudu
Gols de: Chita (2), Diogo (2), Mentex, Alin, Luiz e Breno

Confira aqui os outros resultados da rodada, classificação e artilharia.

De ânimo renovado

segunda-feira, 25 de julho de 2011

De ânimo renovado
Saint Germain soma a primeira vitória no Municipal



Após já três rodadas, o alviverde tijucano ainda não havia conhecido a vitória e amargava a penúltima colocação em seu grupo B na 2ª divisão do Municipal de Futebol 7. A defesa germaniana era a segunda equipe mais vazada do torneio, até então, com 16 gols. Mas, após uma aguerrida reação no último jogo contra o Ouro Negro/Boavista, em que foi arrancado o empate, após estar perdendo de 3x6, a expectativa era de reencontrar o melhor futebol e o caminho das vitórias, agora diante do Postinho, ontem.

Respeitando o adversário, os primeiros minutos foram de estudo entre as equipes. Com as entradas de Henrique e Diogo, o Saint Germain ganhou em ofensividade e passou a levar mais perigo ao gol do Postinho. Era nítida a ansiedade em fazer logo o primeiro tento, que só veio aos 16min com Henrique, em contra-ataque puxado por Alin. Melhor na partida, o SG era dono das ações, sempre desenhando boas oportunidades, enquanto o adversário apostava exclusivamente nas jogadas individuais do pivô Zanon. Aos 19min, Luiz aproveita rebote da finalização de Henrique e define o placar da 1ª etapa. Bem diferente dos jogos anteriores, o SG apresentou uma marcação mais consistente, e pela primeira vez, vai para os vestiários sem levar gols.

Saint Germain 12 anos

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ontem, no Dia do Amigo, o Saint Germain Futsal e Society entrou na adolescência, ao completar 12 anos de fundação. Nesses anos, muitos momentos estão guardados em nossas lembranças, e um deles foi a confraternização de comemoração de uma década de amizade e vitórias. Vejam abaixo fotos do evento marcante:


Ao fim de um maravilhoso dia em um sítio, com churrasco, cerveja, futebol, piscina, família e muita resenha, que contou com a presença de mais de 40 pessoas, entre jogadores, amigos, crianças, namoradas e familiares, a diretoria fez um discontraído discurso, para agradecer a amizade e companhia de todos os membros da equipe e também dos demais presentes.


No ano de seu 12o. aniversário, o SG sagrou-se campeão da Recopa, em junho, pela LF7SRJ, e agora aposta todas as suas fichas no Campeonato Municipal para a conquista do tão sonhado acesso à elite do futebol 7 carioca.

PARABÉNS AO SAINT GERMAIN E A TODOS QUE FAZEM ELE ACONTECER!

A Casa mundial do F7 é no Rio

terça-feira, 19 de julho de 2011

Em 2007 foi o início das atividades da Confederação de Futebol 7 do Brasil, durante os cinco anos de árduo trabalho o número de federações cresceu, os clubes desembarcaram, o esporte evoluiu, os eventos esportivos cresceram, as emissoras de TV passaram a acreditar, grandes empresas abraçaram a causa e a modalidade enfim ganhou uma direção, o profissionalismo.
Após a Confederação organizar três edições de Campeonato Brasileiro de Futebol 7 a competição saiu do anonimato, passou pela BANDSPORTS e chegou ao SPORTV, representando de forma clara a evolução meteórica do esporte mais praticado no país. Os atletas eram exclusivamente amadores e hoje muitos tem no Futebol 7 a sua principal fonte de renda. A presença de dezessete clubes da primeira divisão do futebol profissional brasileiro na modalidade mostra a força e a representatividade do esporte no cenário esportivo nacional.

Avante Saint Germain!


No último final de semana, foi realizada a 3ª rodada da Segundona do Municipal de Futebol 7. O Saint Germain foi à Cabana, no sábado, para enfrentar a experiente equipe do Ouro Negro/Boavista e lutar pela conquista dos seus primeiros pontos na competição. Com duas derrotas para Tubarão e LEG, o SG seguia na lanterna do grupo B. Com desfalques importantes, o SG se apresentou também sem o técnico Daniel Godoy, à beira do campo, e estreava o mais novo reforço, o super experiente Luiz Felipe.

A partida começou eletrizante, com bastante movimentação de parte a parte, mas foi a equipe da Tijuca quem abriu o score. Em jogada de pivô, Mentex recebeu bola de Henrique para fazer 1x0. Sem muito tempo para comemorar, a equipe de Jacarepaguá empatou o duelo na sequência. O jogo seguia muito equilibrado, com os times trocando ataques e contra-ataques. Em jogada de escanteio, Henrique de cabeça fez 2x1. Mais uma vez, o SG não conseguiu manter a vantagem por muito tempo, e num descuido na marcação, o atacante adversário teve tempo para, dentro da área, matar a bola no peito e finalizar. Antes do fim da 1ª etapa, o Ouro Negro salta pela primeira vez à frente no placar, em jogada de falta.

Que fase!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Que fase!
Saint Germain até tentou, mas ainda não pontuou no Municipal

Pela 2a rodada da segundona do Municipal, neste domingo, Saint Germain e LEG se enfrentaram pela quinta vez na história dos confrontos entre as equipes. Em todas as oportunidades anteriores, foi o alviverde tijucano quem se saiu melhor, e a torcida desta vez não esperava outro resultado que não a vitória.

No início da partida, o LEG surpreendeu e inaugurou o placar. O SG não se abateu e foi criando chances atrás de chances de gols, até empatar a partida com Vinicius Chita. E, mesmo melhor na partida e com maior volume de jogo, o time tijucano voltou a sofrer um tento.

Na 2a etapa, atacando de forma afobada e desorganizada, o Saint Germain correu riscos nos contra-ataques que oferecia, e não mostrava competência para converter as diversas oportunidades construídas, esbarrando sempre na trave e na falta de pontaria. Ao apito final, a derrota por 2x5 põe fim à série invicta do SG diante do LEG.

Com duas derrotas seguidas, o campeão da Recopa 2011 amarga a última colocação no seu grupo, e agora a luta é para reverter a situação incômoda.

Estreia com pé esquerdo

quarta-feira, 6 de julho de 2011

No último domingo, o Saint Germain estreou na 2a divisão do Campeonato Municipal de Futebol 7. O primeiro passo da longa trajetória em busca do acesso à 1a divisão foi contra a tradicional equipe do Tubarão, que amargara o rebaixamento ano passado. O duelo contra o time de Rodrigo Peixe era muito esperado por todos, já na primeira rodada dois dos favoritos do grupo B mediriam forças.

O Tubarão se apresentou com muitas novidades, reforçada por jovens e talentosos salonistas. O SG recheou sua base campeã da Recopa 2011 com alguns reforços já apresentados.

O Monstro fora de combate

terça-feira, 5 de julho de 2011

 
Um dos principais destaque do Saint Germain na campanha do título da Recopa, Délio está fora do Municipal. Às vésperas do torneio, o goleiro sofreu uma lesão no joelho direito. Encaminhado diretamente para o departamento médico, o diagnóstico foi rompimento do ligamento cruzado anterior.
 
 
A diretoria lamenta muito a perda do jogador que vinha sendo importantíssimo na equipe do técnico Godoy e torce para que o seu tratamento e recuperação sejam breves. Força Monstro!
 
O responsável agora por defender a meta germaniana será Horácio, que jogou pelo Madureira/F3 no Campeonato Carioca 2011. O arqueiro já estreou pela equipe no jogo amistoso contra o TJK, na última quarta-feira.

Baú do Esporte

domingo, 26 de junho de 2011

No futsal carioca, existe uma lenda de que um único jogador teria marcado 114 gols no mesmo campeonato na categoria mirim. Os editores deste site foram desvendá-la e em encontraram em seus arquivos uma matéria do jornal O GLOBO de dezembro de 1994 que conta essa história.

Eis a Seleção..."Tá" ruim?

terça-feira, 21 de junho de 2011

A enquete recebeu 21 votos, e os melhores foram:



                            


Seleção do Carioca de Futebol 7

sexta-feira, 17 de junho de 2011


Mesmo com o fim do 1o Carioca de Futebol 7 já há 1 semana, ainda nas resenhas, o assunto é o mais comentado. E como não podia deixar de ser, as melhores discussões envolvem indicar os maiores destaques do bem-sucedido campeonato, que consagrou o Fluminense/PCD como o campeão.

Por esse motivo, resolvi criar uma enquete para que seja eleita de forma democrática a seleção do Cariocão. A pesquisa permanecerá disponível até às 23:59h de terça-feira, dia 21.

Dê uma de Marco Antônio Batata e monte a sua seleção! clique aqui

Abraços, Godoy

Os primeiros reforços

quarta-feira, 15 de junho de 2011


Enquanto a torcida não para de comemorar a conquista do título inédito da Recopa, os dirigentes já trabalham com foco agora no Municipal, torneio que poderá dar à equipe o tão sonhado acesso à 1ª divisão.

A diretoria anunciou esta semana o repatriamento de dois ex-jogadores. Alin e Breno voltarão a vestir o verde e branco da equipe tijucana, após terem defendido o extinto Colômbia durante o 2o semestre da temporada passada.

Breno (foto ao lado) é figura conhecida da torcida germaniana, já disputou mais de 100 jogos pela equipe e volta ainda ostentando ser o maior goleador da história do SG com 73 gols, ameaçado por Diogo com apenas um tento a menos. Desta vez, promete ter um comportamento diferente e apagar a fama de bad boy. Ele que já entrou em campo ontem no amistoso contra o Alianza, exibindo os resultados do trabalho desenvolvido no Projeto Facão do craque Guido.

Já Alin entrou em campo poucas vezes antes da transferência para o arqui-rival Colômbia, mas deixou muitas saudades nos torcedores, com seu refinado futebol. Chegou cheio de promessas - Venho para o Saint Germain para levá-lo à 1a divisão e ser campeão. Abaixo, confira um vídeo com uma de suas marcas registradas, as finalizações indefensáveis.


A terceira novidade era um desejo antigo da diretoria. Um primeiro contato já tinha sido feito ano passado, mas o jogador acabou por desembarcar no Olaria/Realeza, por quem competiu o Carioca de Futebol 7. Henrique agora, enfim, defenderá o SG, com a colaboração do companheiro Léo na negociação. Ele é o tipo de jogador que todo técnico gostaria de ter, por sua capacidade de desempenhar qualquer função em campo com muita eficiência.

Pina é 100!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Hoje, a partida amistosa contra o Alianza terá um sentido especial para o jogador Rafael Pina, porque será a centésima vez que entrará no gramado sintético defendendo o Saint Germain. É o sétimo jogador a atingir a marca histórica de 100 jogos pelo alviverde tijucano. Por tantos anos já no SG, hoje é o braço direito do manager Daniel Godoy na condução da equipe. 

Pina chegou ao Saint Germain por intermédio do Bruno, com quem estudou. Sua estreia foi ainda em 2007, quando a equipe competia exclusivamente futsal, durante o Desafio de Futsal do Globo. No futebol society, seu primeiro jogo foi justamente na primeira experiência do SG no sintético, em 21.dez.08, na vitória por 4x2 diante do Barcelona, e em ambas as estreias marcou gol. Ele é absolutamente o jogador mais versátil, pode dizer que "joga nas 7", porque sua posição de origem é no gol.

Fim da novela

domingo, 12 de junho de 2011

Com a proximidade do campeonato mais importante da temporada para o Saint Germain, o Municipal, que poderá dar acesso à tão sonhada vaga na elite do futebol 7 carioca, a diretoria vinha lutando contra todas as investidas de equipes adversárias para manter todos os jogadores que conquistaram o inédito título da Recopa 2011.

E o último jogador com quem ainda faltava finalizar as conversas é Vinicius 'Maluco' Chita, na verdade 'era', porque o jogador e a direção do SG concluíram as negociações e seguirá defendendo o alviverde tijucano. Chita vem sendo peça fundamental na equipe, com seus 14 gols em 8 jogos.

FOTOGALERIA: Final Recopa 2011

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Foto: Joaquim Azevedo

Mais fotos da comemoração - animado churrasco familiar

Saint Germain solta o grito de É CAMPEÃO!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Saint Germain solta o grito de É CAMPEÃO!
Em atuação de gala, SG goleia o Pereirão e fatura a Recopa 2011


O palco estava armado. A Liga carioca de Futebol 7 organizou uma bonita festa, com direito a troféus e medalhas vistosos, à apresentação dos jogadores ao som do hino da UEFA Champions League, à execução do Hino Nacional, a árbitros da confederação, para um bom público presente no início da tarde de sol na Cabana da Serra que foi assitir à grande final da Recopa 2011.
Todo o elenco do Saint Germain estava à disposição do técnico Godoy. A pequena vantagem de 2 gols conseguida nos últimos 5min do primeiro jogo da final em nada tranquilizava o SG. Mas, a missão do Pereirão não era nada fácil, tratando-se da boa fase do ataque e defesa germanianos.

Saint Germain fecha nova parceria

domingo, 5 de junho de 2011

O Saint Germain Futsal e Society torna pública a concretização de uma nova parceria. Em caráter inédito, o SG torna-se uma das únicas equipes de futebol 7 que possuem fornecedor de material exclusivo. O mais novo parceiro é a Ninive Esportes, que passará a confeccionar os uniformes de jogo e de passeio do campeão da Recopa 2011.

Entrevista com Gustavo Maranhão

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Na semana em que serão conhecidos os campeões das novíssimas e bem-sucedidas Copa da Liga e Recopa, torneios que inauguram oficialmente a temporada da Liga de Futebol 7 Society do Rio de Janeiro, Gustavo Maranhão, um dos organizadores e responsáveis da LF7SRJ, concedeu gentilmente entrevista ao Saint Germain FS, em que conversamos sobre o sucesso da Liga, sobre o esporte em si, sobre sua dura rotina semanal e outros assuntos. Confiram e curtam...

Recopa 2011: Ainda não acabou!

domingo, 29 de maio de 2011

Recopa 2011: Ainda não acabou!
Em atuação não tão inspirada, Saint Germain se recupera no fim e abre vantagem

Friozinho na barriga, ansiedade, imaginação do gol feito, da defesa realizada, rivalidade, todos os ingredientes de uma final estavam presentes na congelante e chuvosa Cabana, no sábado. Saint Germain estreava seu fardamento, confeccionado especialmente pelo mais novo parceiro Ninive Esportes.

Lamentava ainda a ausência de um dos destaques da equipe na competição, o goleiro Délio. Os zagueiros Rafael Pina e Santana ainda foram submetidos a testes no vestiário, mas, infelizmente, não se apresentaram em condições de jogo.

Na tentativa de surpreender a equipe do Pereirão, o SG iniciou a partida com uma marcação avançada e, com bom toque de bola, envolveu o adversário e já criou as primeiras oportunidades. Mas, passados os primeiros momentos, a equipe alviverde cedeu espaços e o time de amarelo e azul passou a levar perigo nos contra-ataques. Até que aos 11min, em rápido avanço, o Pereirão abriu o placar, com Guilherme. Durante toda a 1a etapa, o panorama e o placar não se alteraram, a maior posse da bola do Saint Germain não se traduzia em oportunidades claras e a equipe da Pereira Nunes tinha como suas principais armas as bolas aéreas e os contra-ataques.

Portal MS e Jornal F7 trazem um especial do Confronto Final da Recopa

quinta-feira, 26 de maio de 2011

RECOPA: FINAL TIJUCANA!
Na Recopa só se tem uma certeza: A taça ficará na Tijuca!

Saint Germain x Pereirão fazem o 1º jogo da decisão nesse sábado as 14:00h na Cabana da Serra. Será o confronto de dois estilos diferentes de jogo. Pelo lado do SG, mais técnica e posse de bola, pois conta com vários jogadores egressos do futsal, ao passo que pelas bandas do Pereirão, mais força, vontade e ênfase no eficiente jogo aéreo.

As duas equipes não jogaram a 1ª fase da competição, pois foram eliminadas na fase de 16 avos da Copa da Liga. O Pereirão caiu para o finalista Ajax do Aterro com um empate e uma derrota, enquanto o Saint Germain foi eliminado pelo semifinalista Guerreiros da Matilha com duas derrotas, sinal de que as duas equipes não estão nessa final por acaso.

Saint Germain esquenta o chopp do Canecazero

terça-feira, 24 de maio de 2011

O Saint Germain foi, nesse domingo, ao complexo do Agrião, no Alto da Boavista, para disputar com o Canecazero quem levaria a outra vaga para final da Recopa 2011. Promessa de um grande jogo, elencos completos, a torcida alviverde se fez presente. O SG lamentava apenas a ausência do zagueiro Thiago Santana, por lesão leve na virilha sentida na última partida.

Na preleção, o técnico Daniel Godoy frisou a importância de não se cometer erros bobos diante de um adversário tão qualificado e de não repetir o início desastroso do jogo passado, em que a equipe saiu atrás por 0x2. O verde e branco da equipe tijucana deu lugar ao uniforme nas cores do patrocinador TTR Vidros. Muito mais atento, o sexteto inicial logo marcou aos 2min, em lance de puro oportunismo de Dudu. Confira o gol que inaugurou o placar.

Na casa dos 100

sábado, 21 de maio de 2011

Amanhã, a partida contra o Canecazero terá um sentido especial para os jogadores Caio e Luiz Fernando. Não só porque o Saint Germain jogará por uma vaga inédita na final da Recopa, mas também porque os dois entrarão no gramado sintético pela centésima vez vestindo a camisa verde e branca da equipe tijucana.

Após 142 jogos no futebol 7, a marca dos 100 jogos ainda é privilégio de poucos, alcançada somente por Godoy (123), Luiz Felipe (108), Bruno e Breno (ambos com 106).

Caio chegou ao Saint Germain por intermédio do Bruno, mas também já tinha jogado com Eduardo, Luiz Felipe e Délio, na categoria pré-mirim no clube Helênico, onde também conheceu o manager Godoy, que à época era treinador de goleiros. Sua estreia foi ainda em 2008, quando a equipe competia exclusivamente futsal. No futebol society, seu primeiro jogo foi na derrota por 3x4 para o Chelsea da Ilha, em 17.jan.09. Seu vigor físico e seu poder de marcação dão a ele o apelido de 'Lion'. 

Luiz Fernando, autodenominado Willians do SG, foi indicado pelo Luiz Felipe. Após excelentes apresentações em jogos amistosos no meses de maio e junho/2009, foi convidado a integrar o elenco. A transferência em definitivo só se concretizou após o Municipal daquele ano, quando encerrou seu compromisso com a equipe do San Francisco. O jogador é peça fundamental na equipe por sua versatilidade e também por seus gols que o colocam como 2o. artilheiro na temporada 2011, com 10 gols.

SG vs. Caneca é notícia no Portal MS

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O Portal Mundo Society comentou assim os confrontos que decidirão as duas vagas na finalíssima da Recopa, que será disputada em dois jogos.

Uma Vitória com "V" maiúsculo

terça-feira, 17 de maio de 2011

Em jogo válido pelas quartas-de-final da Recopa, no domingo dia 15, na Cabana da Serra, o Saint Germain enfrentou o Barça, que até então detinha excelente retrospecto na competição sem derrotas, com 5 vitórias e 1 empate. A força da equipe estava nos dois artilheiros do torneio, Renan José e Douglas Leonardo, que juntos já tinham marcado 29 gols.

E com 12min de jogo, Barça já vencia por 2x0, com Renan e Douglas já anotando os seus primeiros tentos na partida. Parecia que a tarde não ia ser alviverde, com a equipe apática diante de um adversário empolgado. O pedido de tempo e as duas substituições realizadas pelo técnico Daniel Godoy foram suficientes para o início da reação do SG, que ainda na 1a etapa consegui a virada, com Diogo e Vinicius Chita (2x).

Baú do Esporte

domingo, 15 de maio de 2011

Em pé: Wallace, Felipe Toneli, Araújo, Raphael Nunes, Leandro e Rafael Pina
Agachados: Raphael Souza, Dudu, Marquinho, Vinicius Chita, Rodrigo e Kadu.
Foto: arquivo pessoal

Há 12 anos atrás, em 1999, o Fluminense montou um super time para a disputal do Estadual de futsal, na categoria infanto-juvenil. O objetivo era ser campeão, até mesmo porque a base desta equipe vinha faturando todos os campeonatos desde a categoria fraldinha, e nada de diferente poderia se esperar. Infelizmente, neste ano, a falta de estrutura do clube das Laranjeiras pesou e a equipe foi eliminada pelo C.S.Sargentos do Exército nas semifinais e ficou com a terceira colocação. Na final, o Flamengo levantou o caneco.

A Menina dos olhos

terça-feira, 10 de maio de 2011

A Liga de Futebol 7 Carioca lançou, esta semana, o Campeonato Municipal para as 1a e 2a divisões, a principal competição da organização. Em 2010, o campeão municipal da 2a divisão foi o Botafogo F.R. (foto), que venceu na final o JPA A, e ambos tiveram acesso à elite do futebol 7 carioca.
Datas e fórmula já foram definidas. O torneio terá início no final de semana dos dias 18 e 19 de junho, apenas três semanas após o término da Copa da Liga e Recopa. A novidade fica por conta da nova fórmula de disputa, dando a devida importância ao Municipal.

Saint Germain inaugura um novo espaço

segunda-feira, 9 de maio de 2011


É com grande orgulho que comunicamos à comunidade do futebol 7 carioca a inauguração deste blog/site.